Fortaleza sedia o 1º Ciclo de Debates sobre rádios comunitárias


Neste sábado (28) será iniciado em Fortaleza, na Universidade Federal do Ceará (UFC), o ciclo de seminários que irá percorrer as cinco regiões do país com o tema Uma nova lei para as rádios comunitárias: marco regulatório e direito à comunicação, promovidos pela Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC Brasil). Na véspera, será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa do estado para discutir o novo marco regulatório, direito humano à comunicação e às rádios comunitárias.

Além de discutir a atual situação das emissoras, a AMARC Brasil pretende que os seminários sejam espaços de capacitação da sociedade civil e de construção conjunta de um marco regulatório para o setor que efetive o direito humano à comunicação e à liberdade de expressão.
Durante os eventos, a AMARC Brasil disponibilizará a versão em português da publicação Princípios para garantir a diversidade e a pluralidade na radiodifusão e nos serviços de comunicação audiovisual”, elaborada em 2009 pela AMARC América Latina e Caribe. O livro é resultado de pesquisa comparada em legislação e estandartes internacionais sobre direito à comunicação e pretende ser marco de referência e ferramenta para a nova lei de comunicação brasileira.
Os eventos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas pelo email seminarioamarc@gmail.com
Contatos para entrevista:
Arthur William (Representante nacional AMARC Brasil – Rio de Janeiro) arthurwilliam@amarcbrasil.org
Rosa Gonçalves (Conselheira AMARC Brasil – FM Independência – Ceará) rosagdeoliveira@gmail.com
Rose Castilhos (Conselheira AMARC Brasil – Ilê Mulher – Rio Grande do Sul) rose_castilhos@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário