Estado da Palestina Já!

Por Nilva Sader 


Com muitas bandeiras palestinas, brasileiras, bandeira argentina, colombiana, de partidos políticos, entidades sindicais e da sociedade civil, São Paulo realizou hoje, com a participação de aproximadamente 600 pessoas, o Ato pelo reconhecimento e autonomia de um Estado Palestino democrático e soberano, nas fronteiras de 1967, como parte de uma campanha mundial a favor do Estado Palestino Já.


A votação se dará na sexta-feira na Assembleia Geral da ONU e tem o Brasil como um dos principais defensores da criação do Estado Palestino, da mesma forma que em 1948 o brasileiro Oswaldo Aranha defendeu a criação do Estado de Israel. 

Estavam presentes o Embaixador do Estado da Palestina no Brasil Ibrahim Al Zeben, Paulo Sérgio Pinheiros, ex-Secretário Nacional de Direitos Humanos e observador da ONU, deputados e vereadores do PT, PCdo B e PSB.

Participaram do ato entre outras entidades : Integrantes do Comitê pelo Estado da Palestina Já, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, CGTB, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União Nacional dos Estudantes (UNE),UJS, Federação Democrática Internacional das Mulheres (Fedim), OCLAE;Marcha Mundial de Mulheres (MMM), Partido Pátria Livre (PPL), Congresso Nacional de Afrobrasileiros (CNAB), CEBRAPAZ, Partido Comunista do Brasil (PCdoB), PSB e Partido dos Trabalhadores (PT).

A caminhada partiu do Teatro Municipal na Praça Ramos de Azevedo em direção à Câmara Municipal de São Paulo, momento em que contou com a participação de seu atual presidente José Police Neto.

Por Nilva Sader

Nenhum comentário:

Postar um comentário