Redes Sociais ajudam na limpeza de Londres.

Usuários de redes sociais estão se unindo para uma grande operação de limpeza em Londres depois da onda de violência que assolou a cidade nos últimos dias. 


Redes como Twitter e Facebook estão sendo usadas para coordenar as operações em toda a capital britânica.
Uma conta no Twitter chamda @riotcleanup (ou limpeza depois do distúrbio, em tradução livre), já atraiu mais de 18 mil seguidores em poucas horas, e está ajudando a coordenação das equipes.
Outros usuários do site de microblogging estão usando a hashtag #riotscleanup para combinar encontros entre voluntários e limpar áreas em volta de suas casas. 

Os tumultos que começaram em Tottenham, no norte de Londres, no sábado, agora já se espalharam pela capital e para outras partes do país, como Birmingham, Liverpool, Bristol e Manchester.
Grupos de jovens mascarados destruíram lojas e restaurantes e atearam fogo a carros, prédios, pontos de ônibus e até delegacias. 

As forças de segurança da capital britânica e de outras partes do país estão em massa nas ruas para tentar conter novos episódios de quebra-quebra, que já atingiram partes do norte, sul, leste e oeste de Londres.
E os conselhos de bairros londrinos como Croydon, Hackney e Enfield já enviaram equipes para a limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário