Jovens fazem manifestação contra Ricardo Teixeira

O grupo que participa de um protesto no vão livre do Masp, na avenida Paulista (região central de São Paulo), fechou duas faixas da via no sentido Consolação por volta das 15h30 deste sábado. 


A manifestação foi convocada por meio de redes sociais na internet, e começou por volta das a 14h. Representantes do grupo afirmam que farão uma passeata até o estádio do Pacaembu, na praça Charles Miller.
A Polícia Militar e agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) acompanham a movimentação, que deixa o trânsito complicado na região. 

A maioria dos manifestantes pede a saída do cartola Ricardo Teixeira da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
"O Ricardo Teixeira vai cair até a Copa de 2014, e o ministro Orlando Silva [Esporte] também. Passarinho que dorme com morcego acorda de cabeça para baixo", afirmou João Hermínio Marques, que preside a Frente Nacional dos Torcedores.
Na frente do Pacaembu, eles queimaram um boneco representando Teixeira. 

Batizado de "Dia do Basta", a convocação pela internet diz que a proposta do ato é "desligar os computadores e ir às ruas protestar contra a corrupção que assola o país".
A manifestação está prevista para ocorrer em várias cidades, no mesmo horário.
Em Brasília, o ponto de encontro fica em frente à Torre de TV. Em Salvador (BA), na praça do Campo Grande. Em Florianópolis (SC), no trapiche da avenida Beira-Mar. No Rio, eles devem se encontrar no Posto 4 da praia de Copacabana. Em Porto Alegre (RS), no parque dos Moinhos de Vento. 

Via Folha


Nenhum comentário:

Postar um comentário