Fica Frio, o preconceito é filho da ignorância


A sessão da comédia dramática "Fica Frio", que seria apresentada neste fim de semana no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina, foi cancelada por determinação do 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Fábio Novo (PT), e pelo presidente da Casa em exercício, deputado Ismar Marques (PSB). O motivo foi um comentário desrespeitoso sobre Teresina postado pelo ator Marauê Carneiro, na noite dessa quinta-feira, na rede social Facebook. No comentário, Carneiro diz que a capital piauiense fica no "c.. do mundo".
Na rede social, o ator escreveu: "estamos em teresina do piaui. se e (sic) que o mundo tem c..., o c... do mundo e (sic) aqui". A frase foi motivo de vários comentários na internet. O fato repercutiu negativamente, especialmente entre os piauienses.
No site da Alepi, o deputado Fábio Novo informou, por meio da assessoria, que vai recomendar à presidente da Fundação Cultural do Piauí, Bid Lima, que notifique o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do estado sobre o ocorrido.
A estreia da peça ocorreu na quarta-feira, no teatro João Paulo II. Na Alepi, a peça seria apresentada nesta sexta-feira, sábado e domingo, às 20h.

Com O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário